/* // // // // */

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Battle Through the Heavens - BTTH 04


BTTH


Tradução Bean's Life
Revisão Kaito


Capítulo 04 – Facção das Nuvens Sombrias


No salão principal, Xiao Zhan e os outros três anciãos do clã conversavam animadamente com o velho desconhecido. O visitante parecia ter algo preocupando a sua mente, entretanto toda vez que ele parecia estar se preparando para tratar do assunto, ele engolia suas palavras e mudava de assunto. E toda vez que ele fazia isso, a jovem delicada ao seu lado sutilmente o olhava com firmeza.

Após ouvir a conversa deles por um tempo, Xiao Yan estava entediada pela conversa, e sua cabeça lentamente baixava.

“Irmão Xiao Yan, você sabe quem são eles?” Bem no momento em que Xiao Yan estava preste a dormir devido ao tédio, Xun Er que estava ao seu lado com o seu livro antigo aberto, questionou Xiao Yan.

“Você sabe?” Xiao Yan olhou curiosamente para Xun Er.

“Você viu os símbolos de uma espada prateada com nuvens nas mangas dos robes deles?” Xun Er disse com um pequeno sorriso.

“Oh?” Xiao Yan olhou as mangas dos robes dos três, e de fato, ele pode observar o símbolo bordado, uma espada brilhando nas nuvens.

“Eles são da facção das Nuvens Sombrias {Misty Clouds}?” Xiao Yan perguntou aturdido.

Apesar de Xiao Yan nunca ter saído do clã para conhecer o mundo real, ele havia lido sobre esta facção em livros. O clã de Xiao Yan vivia em uma cidade chamada Cidade Wu Tan, que fazia parte do Império Jia Ma. E apesar de ser listada como uma das maiores cidades dentro do Império Jia Ma, ela era muito pequena se comparada ao tamanho do império, mesmo considerando as Montanhas dos Monstros Mágicos que fica atrás da cidade.

Dentro desta cidade o clã a qual Xiao Yan pertencia era um dos maiores, e além do Clã Xiao haviam dois outros  clãs que competiam pela supremacia, mas mesmo após 24 anos de lutas e sangue, eles não haviam conseguido derrotar o clã Xiao...

E se o clã Xiao era o mais forte da Cidade Wu Tan, a facção das Nuvens Sombrias seria a mais forte de todo o Império Jia Ma! A diferença entre o clã Xiao e a facção das Nuvens Sombrias era enorme, levando ao ponto em que até mesmo o pai de Xiao Yan, Xiao Zhan, que normalmente mantinha uma cara rigorosa e dura, no momento estava extremamente respeitoso na frente destas visitas.

“Por que eles estão aqui?” Xiao Yan sussurrou.

Os dedos finos de Xun Er pararam. “Talvez esteja relacionado contigo, irmão Xiao Yan…”

“Comigo? Mas eu não tenho nenhuma relação com eles!?”  Ao ouvir a resposta de Xun Er, Xiao Yan pausou por um momento antes de balançar a cabeça e sussurrar de volta.

“Você sabe o nome da garota que se encontra lá na frente?” Xun Er olhou a garota.

“Não, você sabe?” Xiao Yan cerrou suas sobrancelhas conforme ele examinava a garota que Xun Er havia apontado. E ele não se lembrava de nunca tê-la visto antes.

“Ela é Nalan Yanran!” E uma expressão curiosa passou pela face de Xun Er.

Xiao Yan endureceu, “Nalan Yanran? A neta de Nalan Jie, o Comandante Coração de Leão do Império Jia Ma? Ela é… Ela é minha noiva, do noivado definido entre nossa famílias logo após meu nascimento?”

“Hehe, o vovô e Nalan Jie eram como irmãos de sangue e como você e Nalan Yanran nasceram na mesma época, os dois decidiram que vocês iriam se casar. Mas infelizmente após três anos do nascimento de vocês, o avô morreu em uma luta com um clã inimigo, e conforme o tempo passou, a relação do clã Xiao com a família da Nalan ficou mais fraca...” Xun Er pausou por um momento e olhou para Xiao Yan que estava compenetrado na história que ela contava, “Nalan Jie não é somente arrogante, ele valoriza muito promessas. O casamento foi decidido por ele, então mesmo o seu nome estando na lama nos últimos anos, ele nunca pensou em anular o casamento...”

“Aquele velhote é bem obstinado...” Xiao Yan sorriu.

“Nalan Jie tem a palavra final em todos os assuntos da família, e apesar de ele gostar muito de sua neta, ninguém da família se opõem ao casamento... ”

Os belos olhos de Xun Er passaram de relance sobre Xiao Yan antes de continuar, “Mas 5 ano atrás, Nalan Yanran se tornou uma estudante do líder da facção das Nuvens Sombrias. E nesses 5 anos, Nalan Yanran demonstrou um incrível talento. Quando uma pessoa tem poder suficiente para mudar o rumo da sua vida, ela se esforçaria ao máximo para mudar as coisas que não são do seu agrado, e infelizmente, ela absolutamente odeia a promessa de se casar contigo, irmão Xiao Yan!”

“Você está dizendo... que ela veio para ‘cancelar’ o casamento?”

O rosto de Xiao Yan ficou sombrio. Neste momento ele estava furioso, não porque Nalan Yanran não queria casar com ele, mas sim porque ela estava tentando cancelar o casamento na presença de todo o clã! Se isto acontecesse seu pai ia perder muita dignidade e respeito dentro do clã!

Xiao Yan respirava lentamente, e o ar fresco ajudava a acalmar a ira de seus pensamentos. Dentro da mangas, Xiao Yan apertava os punhos enquanto pensava “Se eu fosse um Dou Shi, quem se atreveria a pisar na minha dignidade desta forma?”

Era verdade, caso Xiao Yan fosse um Dou Shi, mesmo que Nalan Yanran tivesse o apoio da facção das Nuvens Sombrias, ela não seria capaz de fazer isso. Dou Shi de 15 anos de idade foi um feito que muitos poucos alcançaram em toda a história da Terra do Dou Qi. E as poucas pessoas que alcançaram este nível enquanto eram tão jovens, são agora algumas das pessoas mais influentes do mundo do Dou Qi

Uma frágil mão habilmente ultrapassou as mangas da roupa de Xiao Yan e seguraram as suas mãos. Xun Er disse suavemente. “Irmão Xiao Yan, se ela realmente cancelar o casamento, então será uma grande perda para ela. Eu acredito que daqui a alguns anos ela irá se arrepender da decisão que ela tomar hoje!”

“Se arrepender? Xiao Yan zombou “Com as minhas habilidade atuais eu não tenho este tipo de luxo.”

Xiao Yan pausou por um momento mudando o tom de sua voz “Espera, Xun Er, como você sabe tanto a respeito deles? Há coisas que você me disse que nem meu pai deve saber. Como você sabe de tudo isso?”
Xun Er enrijeceu, mas não disse nada.

Ao perceber a evasão de Xun Er sobre o assunto, Xiao Yan só podia sorrir sem fazer nada. Apesar de Xun Er também fazer parte da família Xiao, ela e Xiao Yan não tinham nenhum vínculo sanguíneo. E ainda por cima, Xiao Yan nunca havia visto os pais dela, e toda vez que ele questionava seu pai sobre isso, Xiao Zhan só balançava a cabeça e não dizia nada a respeito. Logo os pais de Xun Er viraram um tabu, algo que eles pareciam temer falar.

Para Xiao Yan a identidade de Xun Er era envolta de mistérios. E não importa o quanto ele espertamente tentasse, Xun Er sempre permanecia silenciosa.

“Ugh, tanto faz. Se você não quer falar então não fale.” Balançando a sua cabeça, e mais uma vez o rosto de Xiao Yan ficou sombrio. O velho visitante, após repetidos sinais de Nalan Yanran, finalmente ficou de pé...

“Heh, usando a facção das Nuvens sombrias para pressionar meu pai?! Esta Nalan Yanran está certamente usando umas táticas sem vergonha…” Fúria começou a se formar dentro do coração de  Xiao Yan

3 comentários: