/* // // // // */

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Battle Through the Heavens - BTTH 01

BTTH




Tradução Bean's Life
Revisão Kaito


Capítulo 01 – Não mais um gênio

‘Dou Zhi Li, terceiro estágio!’

Encarando o Monumento de Teste de Magia enquanto mostrava 5 grandes, e dolorosas, palavras, o jovem permanecia sem expressão, os lábios curvados num pequeno sorriso de auto depreciativo. Ele apertou com força suas mãos e por causa da grande força aplicada, as sua unhas levemente afiadas cravaram fundo palma de sua mão, trazendo momentâneos momentos de dor.

“Xiao Yan, Dou Zhi Li, terceiro estágio! Ranque: Baixo!” ao lado do Monumento de Teste de Magia, um homem de meia idade olhou o resultado no monumento e o anunciou com uma voz indiferente.

Imediatamente após o homem de meia idade ter terminado de falar, sem muita surpresa, as pessoas ao redor iniciaram uma comoção, ridicularizando-o.

“Terceiro estágio? Humm, como esperado, Este ‘gênio’ mais uma vez deu um passo para traz.”

“Aah, este pedaço de lixo realmente desgraçou o seu clã inteiro.”

“Se o pai dele não fosse o líder do clã, este tipo de lixo já teria sido chutado do clã. Ninguém ia ligar para ele, e não haveria este tipo de parasita na casa do clã.”

“Como pode o famoso gênio da Wu Tan Cheng cair até este ponto nestes últimos anos.”

“Quem sabe? Talvez ele tenha feito algo imperdoável e os deuses ficaram com raiva dele?”

As zombarias e as risadas direcionadas a ele vinham de todas as direções e ressoavam nos ouvidos do jovem que continuava parado, como se estivesse cortando o seu coração. Ele não podia evitar de respirar pesadamente.

Ele levantou a sua face para revelar um rosto delicado e imaturo, olhos pretos que olhavam sobre as pessoas da sua idade, as quais também o ridicularizavam. Os seus lábios, que anteriormente estavam cheios de zombaria por si próprio se transformaram completamente com amargura.

“Estas pessoas foram sempre assim, tão frias? Ou será que é porque três anos atrás eles sorriam humildemente para me parabenizar, e agora eles querem de volta estas parabenizações?” Sorrindo amargamente, Xiao Yan virou-se e silenciosamente caminhou de volta ao grupo de pessoas. Sua figura solitária parecia inadequada com os arredores.

“Próxima, XiaoMei!”

Ouvindo a voz do avaliador, uma jovem rapidamente correu para frente da multidão. No momento que ela chegou ao tablado, os murmúrios e discussões silenciaram e todos os olhos olharam fixamente para a face da garota.

A garota não tinha mais que 14 anos. E apesar de sua beleza não ser imediatamente evidente, o seu pequeno rosto infantil combinada com a sua inocência capturavam a atenção da audiência.

Ela rapidamente caminhou para frente e colocou a sua pequena mão sobre o monumento de pedra preta. Ela então gentilmente fechou seus olhos.

Logo após ela ter fechado os olhos, o monumento brilhou fortemente uma vez mais.

‘Dou Zhi Li, Sétimo estágio!’

“XiaoMei, Dou Zhi Li, Sétimo estágio! Ranque: Alto!”

“Yeah!” Ao ouvir o resultado anunciado pelo avaliador, a jovem sorriu orgulhosamente.

“Tsk tsk, 7º estágio de Dou Zhi Li. Que impressionante! Neste ritmo em três anos ela já será sem dúvida um Dou Zhe.”

“Ela realmente combina com o título de a semente do clã.”

Ouvindo os elogios vindos da multidão, o sorriso da garota abriu ainda mais. Vaidade, uma tentação que muitas garotas não conseguiam resistir.

Enquanto conversava com suas companheiras, sua linha de visão vagou o arredor até parar sob uma figura solitária que se encontrava mais afastada dos demais.

Franzindo levemente a sua sobrancelha, ela finalmente deu lhe as costas. Entre os dois já havia uma imensa distância. Olhando a performance de Xiao Yan nos últimos anos era possível prever que com a chegada da cerimônia de maior idade, ele só poderia se posicionar nos mais baixos ranques do clã. Ela, entretanto, com sua brilhante performance, se tornaria uma lutadora muito importante para o clã, e por consequência seria muito bem tratada. Não havia limites para o seu futuro.

“Aah..” Um suspiro sem explicação surgiu da boca da garota. Xiao Mei pensou no rapaz de três anos atrás, exalando energia e orgulho. Aos 4 anos ele iniciou seu treinamento e aos 10 ele atingiu o 9º estágio de Dou Zhi Li. Aos 11 ele quebrou a barreira do 10º estágio Dou Zhi Li e condensou seu Dou Zhi Qi Zu com sucesso. Ele se tornou o mais jovem Dou Zhe do clã nos últimos 100 anos.

Naquele tempo a sua autoconfiança,  bem como seu poder sem limite, atraia a atenção de diversas jovens. Xiao Mei inclusive, é claro.

Entretanto o caminho de um gênio era sempre tortuoso. Três anos atrás este jovem gênio, o qual a fama havia alcançado o topo, recebeu a pior rasteira possível. O trabalho duro que ele havia desempenhando no acumulo e condensamento do Dou Zhi Qi Zu nos últimos 10 anos, em uma única noite, simplesmente, sumiu, virando nada. Todo o Dou Zhi Li do seu corpo vagarosamente dissipou com o tempo e, em contrapartida, a pena sentida por ele aumentou.

Como resultado da perda de seu Dou Zhi Li, a sua força física também diminuiu.

Da posição de gênio, em uma noite, ele caiu abaixo de uma pessoa mediana. Este tipo de desgraça fez com que o jovem perdesse a vontade de continuar treinando. A reverencia que outrora havia sido associada a este cara lentamente tornou-se desdém e zombaria.

Estando tão no topo e caindo tão fundo - este tipo de queda pode ser uma que ele nunca vai se recuperar.

"Próxima, Xiao Xun Er."

No meio da comoção, a voz do auditor soou novamente.

Seguido o chamamento deste nome de alta reputação, o grupo se aquietou imediatamente. E todos os olhares se viraram.

No centro da atenção se encontrava uma jovem vestida em um vestido roxo, lá ela se encontrava elegantemente. Sua face calma, gentil e imaculada não era afetada pelos vários olhares da multidão.

Sua atitude calma e indiferente poderia ser comparada a uma lótus desabrochando. Mesmo sendo tão nova ela já emanava ar de uma dama refinada. Seria difícil de imaginar como ela afetaria a cidade e a nação quando ela crescesse.

Esta garota de vestido roxo, se comparada com Xiao Mei, em termos de beleza, ela certamente era muitas vezes mais bela. Não havia dúvida de porque a multidão agia desta forma.

Dando pequeno e graciosos passos, a garota nomeada Xiao Xu Er caminhou até a frente do monumento de pedra. Ela esticou a sua pequena mão para fora da manga roxa com detalhes em preto e dourado nos bordados, revelando um delicado punho branco como a neve. Ela tocou levemente o monumento.

No silencio, o monumento brilhou mais uma vez.

“Dou Zhi Li, 9°estágio! Ranque: alto!”

Olhando as palavras no monumento. Todo o ambiente ficou em um profundo silencio.

“…… Ela realmente alcançou o 9° estágio, que impressionante! A posição mais alta dos jovens do clã  foi tomada, sem nenhuma dúvida, pela senhorita Xun Er!” Depois do silencio, diversos jovens não puderam evitar de assobiar, seus olhos cheios de respeito e admiração.

Dou Zhi Li era essencial para se tornar um  Dou Zhe. Dou Zhi Li  é dividido em 10 diferentes estágios, e quando o corpo adquire o 10° estágio de Dou Zhi Li, se torna mais fácil a condensação de Dou ZhiQiZu, se tornando um respeitado Dou Zhe!

No meio da multidão, Xiao Mei encarou com um pouco de inveja a garota de vestido roxo que se encontrava a frente do monumento

Olhando o resultado no monumento, o avaliador de meia idade que normalmente era indiferente, sorriu, encarou-a e a parabenizou: “Senhorita Xun Er, daqui a um ano e meio você provavelmente conseguirá condensar o Dou QiZhi. Se você obtiver sucesso, você será uma Dou Zhe na idade de 14 anos, sendo a segunda pessoa a conseguir isto no Clã Xiao.”

Certamente a segunda pessoa. A primeira seria o gênio caído, Xiao Yan.

“Obrigada.” A garota acenou a cabeça levemente, sua face calma apresentando um pouco de felicidade pelo elogio. Ela quietamente se virou, e sendo o centro da atenção da multidão , vagarosamente se encaminhou para o rapaz oprimido que se encontrava atrás do grupo.

“Irmão Xiao Yan.” A jovem parouao lado do rapaz. Ela encarou Xiao Yan e se curvou respeitosamente. Sua face bela e gentil apresentava um sorriso elegante que faria as meninas ao redor sentirem inveja.

“Que qualificações eu tenho no momento para você me chamar assim?” Ele encarou a jovem que era considerada a perola radiante do clã e disse com amargura. Após ela ter ficado um pouco abatida por um período extremamente curto, continuou a manter-se respeitosamente.

“Irmão Xiao Yan, uma vez tu disse para Xun Er – que para uma pessoa ter tudo, ela primeiro deve saber abrir mão. Uma pessoa só é realmente livre quando ela consegue ganhar e perder as coisas com facilidade.”Xiao Xun Er disse gentilmente, demonstrando um sorriso cheio de carinho.

“Haha, verdadeiramente livre? Eu só sei falar.. Olhe para mim agora, eu pareço uma pessoa livre? Para começar este mundo não era meu” Xiao Yan  riu de sim mesmo, dizendo desanimadamente.

Encarando o humor sombrio de Xiao Yan, Xiao Xun Er franziu levemente suas belas sobrancelhas , e então disse seriamente “Irmão Xiao Yan, apesar de eu não saber o que está acontecendo contigo, Xun Er honestamente acredita que você vai se manter novamente e recuperará sua gloria e respeito perdidos...” Ela parou por um momento, sua face branca e gentil ficaram um pouco avermelhada. “Naquele tempo, havia muitas pessoas que estavam atraídas por ti …”

“Haha…” Ouvindo a verdade do fundo do coração desta jovem, o rapaz riu sem jeito, mas não disse mais nada. Outras pessoas iriam ficar seduzidos por isso, mas ele não tinha as qualificações nem animo, ele virou silenciosamente e caminhou para fora do local.

Ficando parada e voltada para as costas deste rapaz solitário, ela hesitou por um momento antes de ir atrás dele e caminhar lado a lado com ele. No mesmo tempo por trás deles era possível ouvir um zumbido de inveja.


9 comentários:

  1. Muito obrigado pelo capítulo de BTTH, que bom que você escolheu BTTH como projeto... Então, o que achou de stellar transformation?... Bem, obrigada pelo capitulo e até a próxima

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo capítulo de BTTH, que bom que você escolheu BTTH como projeto... Então, o que achou de stellar transformation?... Bem, obrigada pelo capitulo e até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo aos poucocs.. Parece legal.. só estou um pouco confuso sobre o plot ainda... hauhauhauh ..

      Até mais!!

      Excluir
  3. Battle Through The Heavens, Zhan Long e Stellar Tranformation está sendo traduzido, mas o Battle Through The Heavens está no 1 cap tbm e o Stellar Tranformation no 3 cap. E ele vai gostar de pessoas ajudando ele: http://arsroccii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: Ele está traduzindo sozinho, então ele vai demorar mais para traduzir. Mas o Zhan Long está sendo traduzido por outra pessoa, mas está colocando no mesmo blog.

      Excluir
    2. Valeu pela dica estou falando com ele..

      :)

      Excluir
  4. Bean, sou eu Ars Rocci, sobre a parceria você pode traduzir como parceria então, o BTTH que eu traduzi no blog era um teaser kkk

    Mas eu só devo traduzir um capítulo de vez em quando, já que como era um teaser eu meio que iria traduzir um só capítulo por mês quando desse vontade=)

    P.S. Desculpa se demorei a responder, mas viajei de 1 até 3 de maio, e tinha prova e trabalho na faculdade e ainda por cima peguei uma gripe daquelas T.T

    ResponderExcluir
  5. Oi Ars.. Obrigado pelo retorno!
    então eu vou traduzir tranquilamente.. Se quiseres colaborar só avisar.. e tu te importa de por uma nota no teu site dizendo que eu estaria traduzindo, se alguém tiver interesse?

    PS: Também desculpa a demora a responder.. hauhauhauha


    Falow!!

    ResponderExcluir