/* // // // // */

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Light Novels e Wuxia Novels - Português

Olá pessoas.. Bem como o nome do site diz.. Podem me chamar de Bean's Life... Ou, mais carinhosamente,  Beanny..

Eu criei este site com o intuito de treinar meus idiomas.. E para isto irei traduzir coisas do meu interesse..

Ai vocês devem se perguntar .. o que me interessa... Bem.. eu sou um good e old otaku...

Tudo começou com animes na televisão.. Depois passei para mangas comprados.. Passando para assistir animes e ler mangás on-line em português... Esta etapa da minha vida não durou muito.. Porque como eu disse.. Sou uma velha otaku.. Desde que eu me lembro eu leio e assisto animes em inglês.. Eu praticamente não tenho sites em português nos meus favoritos.. Demorava muito para o pessoal do Brasil lançar..Ai chegou o momento que nem o pessoal do ingles conseguiu saciar o meu ritmo de lançamento.. Então eu descobri que muitos dos animes/mangas seriam antes disso livros.. Então ai está pessoal..

Estou pensando em traduzir do inglês Light Novels e Wuxia Novels..

Na realidade eu também poderia traduzir do Japonês..   Mas está já seria a minha terceira linguagem.. E ainda não estou muito confiante.. Dependendo com o passar do tempo eu posso começar...

Bem.. Só irei fazer isto se tiver quorum é claro...

Então a dúvida é o seguinte.. Se eu "perder o meu tempo" traduzindo.. Alguém irá ler?

O que eu ando lendo atualmente e tem o meu interesse é o seguinte:


KONJIKI NO WORDMASTER
TATE NO YUUSHA NO NARIAGARI - THE RISE OF THE SHIELD HERO
SHEN YIN WANG ZUO
COILING DRAGON
ZHAN LONG
BTTH - BATTLE THROUGH THE HEAVENS

Bem, é isso pessoal.. Favor demonstrem interesse..

E quem sabe até logo!!

10 comentários:

  1. Bem aqui é o Kaito da Reiki Project sim temos interesse em parecerias de tradução, mas por falta de tradutores a Reiki poderia agir somente como revisora e editora, se quiser poderíamos conversar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. valeu pelo retorno.. poderia ser só para revisão / edição. .. queria uma opinião das opções que coloquei na postagem qual tu acha mais legal? (Queria muito um norte)

      Excluir
    2. Bom não conheço muito sobre wuxia logo só sobra as duas novels tate no yuusha tem um agravante eu nunca vi a tradução da novel e sim da web sendo que tem vários grupos mediócres traduzindo ela pelo google ja devem estar pra la dos 200, já konjiki vale a pena a historia e ótima, se for pra te indicar te indico essa aqui que não esta na sua lista ótima novel.

      Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

      Excluir
    3. Valeu pela dica... Vou fazer o que tu recomendou.. e irei ler a que tu me disse.. thanks! !

      Excluir
    4. hunn quando vc puder me add no face dedetaku@hotmail.com é mais facil pra conversar e depois de ver a mensagem exclua ela por favor.

      Excluir
    5. Gomen.. Eu não tenho facebook.. Quando eu tiver mais tempo eu crio um e te add.

      Estou acabando a tradução do primeiro capítulo do konjiki.. ai não sei como fazer para te pedir para dar uma conferida.. Então eu irei postar.. quando tu tiveres um tempo verifica para mim.. Se tu quiser, claro..
      Thanks!!

      Excluir
  2. Bem vindo ao mundo das traduções pt-br e boa sorte nele.Vi sua lista de leitura/traduções(?) e notei que vc n leu Moonlight Sculptor e é uma das melhores LN que tem atualmente...caso ja tenha lido weed é muito f0d@.
    Obs1- Tbn vi comentario seu em outro blog(thyros) e desejo boa sorte na parceria!
    Obs2- Zhan Long começo a ser traduzido no http://arsroccii.blogspot.com.br/ pelo que vi ja possui 3 caps
    Obs3- Zhan long é tao bom assim? Eu do follow no gravity team e estou a espera do cap 200 pra começar a ler e pelo pouco que li n coloco muita fé...

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelas boas vindas!

    Não MS.. eu comecei.. mas estava enjoado de mundo RPG.. ai deixei para depois.. Mas me falaram tão bem dele.. que estou pensando em adiar um pouco.. porque quando eu começar a ler vou terminar com a minha saúde.. já que vou passar dias lendo direto...

    OBS: Valeu pela mensagem de apoio
    OBS2: Sério.. vou ver com eles..
    OBS 3: Sendo bem sinsero.. eu estava gostando pacas de Zhan long.. até o capítulo 150... depois deste.. mais ou menos.. eu não ando gostando muito..

    Tipo LN boa para mim é aquela que eu dou F5 toda hora para ver se lançou.. mas Zhan long.. bem faz uma semana que eu não leio..

    E não é porque estou me contendo.. só tem coisa mais legal para ler por ai.. heheheh .. Mas é claro que é minha opinião... talvez seja porque eu não me identifique com a forma que ele joga o jogo... (não irei falar mais para não dar spoiler.. se quiseres saber mais me manda um e-mail que te respondo...)

    ResponderExcluir