/* // // // // */

domingo, 26 de abril de 2015

KONJIKI NO WORD MASTER

Capítulo 01: Arrastado para outro mundo


Tradução Bean's Life
Revisão Kaito

Hiiro Okamura calmamente analisou a cena a frente do seus olhos. Lá se encontravam pessoas que ele nunca havia visto.

Alem disso, diversos homens estavam vestidos como sacerdotes, e dificilmente iriam ser visto no Japão. E no meio deste havia uma menina, vestindo um vestido rosa.

Ele checou os arredores, o prédio era um átrio, e devido a isto ele podia enxerga fora mesmo estando sentado.

Mas como ele podia ver a distância montanhas  e não somente o chão, ele concluiu que ele se encontrava em um local bastante alto.

Este prédio deveria ser uma torre, ou algo do tipo. O teto era suportado por pilares, e neste haviam desenhos desconhecidos e estranhos. Eram desenhos misteriosos como num mural de arte egípcio.

O que ele reconheceu foram as quatro pessoas perto dele, as quais usavam o mesmo uniforme escolar que ele.

Eles eram seus colegas, mas ele nunca havia conversado com eles. Então por que ele se encontrava com eles neste local?

Um círculo magico, como o de um jogo, estava desenhado no chão ao seus pés.

Obviamente pessoas estrangeiras, um cenário desconhecido e um círculo mágico.

Ele podia mais ou menos imaginar o que havia acontecido através da situação em que se encontrava.
A menina de vestido confirmou com suas palavras o que ele imaginava.

"Eu dou as boas vinda aos heróis!".

É.. Isso era o tão chamado outro mundo.
Até agora ele se encontrava na escola. Matando aula enquanto dormia no terraço, ele só havia retornado a sala de aula para buscar a sua mochila depois das aulas. Lá ele encontrou estas quatro pessoas.

Como sempre, ele se dirigiu a sua classe sem olhar muito para eles.

Eles haviam franzido um pouco as sobrancelhas ao verem ele, mas ele os ignorou já que ele não dava bola para eles.

Mas de repente  uma forte luz apareceu sobre seus pés. Os cinco, Hiiro concluiu, que ficaram congelados no lugar com a repentina surpresa.

Na sua frente, tudo tornou-se branco com a neve, e no próximo momento ele se encontrava nessa situação. Os sacerdotes festejavam, e diziam "sim" e "foi um sucesso". Ignorando os cinco, que estavam confusos com  o repentino acontecimento.

Entretanto todos pareciam estar exaustos e estavam suando como se tivessem corrido uma maratona.
Por outro lado, a garota tinha longos cabelos laranja, que iam até o quadril, sendo impossível pensar que ela seria uma japonesa. Ela era extremamente bonita. Tinha grandes olhos e feições faciais adoráveis.

Ela era sem dúvida atraente.

Da mesma forma que os homens, ela abriu um largo sorriso.

Possivelmente os  cinco haviam sido invocados, sem dúvidas.

Ele nunca havia imaginado experimentar algo do tipo. Apesar de Hiiro aparentar estar contido até o momento, uma parte dele ainda se recusava em acreditar no que ocorria neste momento.

Os outros aparentava sentir o mesmo com relação a terem sido invocados uma vez que que as caras deles aparentavam não estar conseguindo lidar com o que estava acontecendo com eles. Então um deles finalmente falou.

"H-Heróis? O que vocês quer dizer?

O rapaz era AoyamaTaishi, ele tinha cabelos tingidos, mas tinha uma expressão séria e uma aura gentil.

Além disso, ele era alto e bonito, então ele era extremamente popular com as meninas da classe.
A garota abaixou a cabeça afobadamente por causa da pergunta de Taishi.

"Ah, minhas desculpas! Sua majestade ira explicar pessoalmente para vocês a situação! Por favor me sigam."

Ela parecia querer pedir desculpas ao dizer isto. Olhando melhor, ela parecia bastante pálida. Era difícil de perceber pelo seu sorriso anterior, mas ela também tinha suor na face, provavelmente exausta devido à invocação.

Taishi pareceu perceber a condição dela e provavelmente pensou que seria melhor ouvir o que ela tinha a dizer agora do que ficar mais tempo no local em que eles se encontravam, uma vez que assim possivelmente ela poderia descansar.

Taishi trocou olhares com todos, com exceção de Hiiro, e afirmou.

“Ok. Eu já tenho uma ideia, mas nós iremos ouvir o que vocês têm a dizer.”

Parecia que os outros quatro também haviam entendido o que havia acontecido.

Assim os cinco foram guiados pela garota ao rei que estava na <<Sala do Trono>>. Hiiro não parou de observar a área no caminho. Julgando pelas cores de cabelos e olhos dos serventes e soldados que se encontravam aqui e ali, ele mais uma vez concluiu que este local não era o Japão.

O prédio que eles se encontravam anteriormente era de fato uma torre, e esta se encontrava no meio de um grande castelo.

“Oh, eu aprecio a sua vinda, heróis.”

O homem sentado ao trono disse isto com um sorriso refrescante. Não era necessário dizer a ele que eles não haviam vindo por sua própria vontade.

“Tenho certeza de que vocês estão confusos com as repentinas circunstâncias. Mas fiquem tranquilos que irei explicar apropriadamente.”

Após dizer isto, ele primeiro iniciou com uma introdução.

O nome do reino era <<Victorias>> e o rei havia unificado os ‘humanos’ de <Edea>, deste mundo. Os continentes eram divididos, e cada raça tinha seu próprio país.

Os famosos ‘Gabranth’ eram uma raça com traços de animais como um lobisomem ou homens gatos e viviam em <<Passion>>, o país das bestas.

Da mesma forma os ‘Evila’, normalmente conhecidos como demi-humanos, eram uma raça de ‘Demônios’ e ‘Fantasmas’ e viviam em <<Xaos>>, o País dos demônios.

E por último os ‘Pheom’, era uma raça que consistia de ‘Fadas’ e ‘Espíritos’, mas eles não possuíam um país deles próprios. Eles vivem em pequenos assentamentos, uma vez que existem muitos poucos deles. Dificilmente eles são visto, pois eles não interagem com as demais raças.

E a sua frente se sentava Rudolph van Strauss Arcliam o rei da unificação da <<Victorias>>.

Ao seu lado estava sentada a rainha Maris e a menina que havia os guiado até aqui. Ela era a primeira princesa Lilith.

‘Humanos’, ‘Gabranth’ e ‘Evila’. Entre estas três raças, atualmente havia uma tensão como nunca havia tido.

Particularmente com o Rei dos Demônios de <<Xaos>>, o qual estava tramando a destruição dos ‘humanos’ e dos ‘Gabranth’.

Ele parecia pensar que só a sua raça era adequada para comandar, com a sua força superior, sobre a «Edea» unificada. Então ele tentou fazer um mundo exclusivamente para o 'Evila', eliminando a 'Humanos' e 'Gabranth'.

O 'Evila' de fato tem um enorme poder mágico e possui uma força de batalha muito brutal.

Magia existe neste mundo e não é preciso dizer,que quanto mais forte o poder mágico, mais forte a magia. Os 'Humanos’ também tinham poderes mágicos, mas relativamente baixo.

É claro que a magia não era tudo em uma batalha, mas a magia usada pelo 'Evila' é bastante poderosa e um ser humano não tem nenhuma esperança de derrotar até mesmo um demônio inferior sozinho.

Até mesmo um aventureiro alta classe, da aliança dos aventureiros, teve que formar uma equipe para lutar contra o 'Evila'.

O rei temia, que neste ritmos, eles seriam destruídos, mais cedo ou mais tarde e consideraram destruir o 'Evila' antes disso. Na ocasião, eles usaram a mágica de invocação, que havia sido selado a muito tempo.

Esta magia foi selada por uma razão, ela não era onipotente.

A mágica da invocação consumia uma grande quantidade de poder mágico e, se usado por alguém sem talento, ele corria o risco de «Efeito Colateral», o que fazia o poder mágico utilizado sair do controle.

Essencialmente, a magia de invocação só poderia ser utilizada pela família real, mas isso não significa que qualquer um poderia usá-la, mesmo que eles fossem da realeza. Tentativas fracassadas resultam em um colapso mental ao serem expostos ao enorme poder mágico, ou às vezes até mesmo morte.

Não era uma mágica de invocação simples. Era uma magia herege que abri um caminho para outro mundo e, assim, carregava um risco adequado.

Portanto, o Rei Rudolph teve uma ideia. Ele tinha filhas e deixou-se usar a magia de invocação.

Neste ritmo, 'Humanos' seriam exterminados. Para evitar isso, era necessário invocar heróis de outro mundo a todo o custo. Um livro antigo contava os contos de heróis que ao serem convocados no passado salvaram os 'Humanos' de uma terrível calamidade.

Heróis possuem um poder mágico incrível e podem utilizar habilidades físicas e magia impensáveis ​​para 'Humanos'. Sabendo disto, Rudolph endureceu o seu coração e pediu a suas filhas. Mas A quarta e a terceira princesas falharam e ambas perderam suas vidas a partir do «Efeito Colateral».

(Ele sacrificou suas próprias filhas ...?)

Ouvindo a explicação do Rei, Hiiro fez uma careta em sua insanidade. Mas, falar aqui só complicaria as coisas, portanto ele manteve sua boca fechada.

A rainha lamentou a morte de suas filhas uma após o outra, mas ela se casou com a família real e ela não tinha sangue real puro e não poderia usar a mágica da invocação. A segunda princesa era o próxima a tentar.

Ela conseguiu evitar a morte, mas, até o momento, estava acamada e ainda inconsciente. Isso deixou Lilith e Rudolph, como os únicos, que poderiam usar a magia de invocação. Como não podiam ter mais nenhuma falha, ele decidiu fazê-lo ele mesmo.

No entanto, todo mundo era contra isso. Perder o Rei, o pilar do país, era o que poderia levar à extinção imediata do <<Humanos>> pelos <<Evila>> .

Lilith entendeu isso e ofereceu-se para o país. Ela estava com medo, muito medo, mas a este ritmo tudo desapareceria. Se ela ia ser morto de qualquer maneira, ela preferiu escolher o momento por sua própria vontade. Ela conduziu a cerimônia de convocação com esses sentimentos.

A cerimônia foi realizada com os poderes mágicos dos sacerdotes e Lilith como a mediadora. Lilith sentiu sua consciência desaparecendo durante a cerimônia e quando ela estava desistindo, pensando que ela não era suficiente para salvar os <<Humanos>>, o círculo mágico lançou uma luz obscura.
E, em seguida, as cinco pessoas apareceram.

"Entendo. Então, vocês nos trouxeram aqui para proteger o 'Humanos' dos 'Evila'. "

AoyamaTaishi acenou algumas vezes enquanto ouvia a explicação.

"Sim. De acordo com os documentos, existem quatro Heróis no total. Hum? Falando nisso, eu só notei agora, há ... cinco de vocês. "

Exatamente. Cinco pessoas foram invocados desta vez. O rei olhou questionador ao pesquisador que estava nas proximidades. O estudioso ajeitou os óculos afobado.

"Eu, eu não tenho ideia! Mas eu acho que, todos eles são heróis ...? "

"Hum ... Então só temos que descobrir. Todos vocês, me mostrem suas habilidades. "

Rudolph disse isso, mas Hiiro e os outros inclinaram a cabeça confusamente.

"Hum? Qual é o problema? Não me diga que vocês são incapazes de me mostrarem suas habilidades? "

Taishi respondeu como  representante com o "De fato não".

"Digam «Status» em sua mente."

Todo mundo fez como ele havia dito. Taishi também. Após uma tela de status, como de  um jogo apareceu na frente dele.


Hiiro Okamura
LVL 1
HP 24/24
MP 120/120
EXP 0
PRÓXIMO 10
ATK 13
DEF 8
AGL 27
HIT 11
INT 23
«Atributo Mágico» Nenhum
«Mágicas» Palavra Mágica (Cadeia única Desbloqueado)
 «Títulos» Espectador Inocente – Viajante do Mundo – Mestre das Palavras


13 comentários:

  1. Me add no face lá é melhor. Eu dei uma lida a concordância está excelente mas a alguns erros de ortografia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. vc está traduzindo a novel ou a Web novel? Bom me add no face o email é dedetaku@hotmail.com
    Meu nome e André Luiz posso te dar dicas no blog e podemos conversar sobre as revisões.
    É aqui está o texto revisado:
    https://mega.co.nz/#!7RAR1KyI!MT04a7HQjHfB8vG4Plj3RMjbPOc4OKhf1SVyexNORRU

    Queria saber se posso add isso a uma postagem da Reiki e formalizar a parceria colocando um link do seu site nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu não sei..

      Estou tentando criar um facebook.. quando der certo te add.

      E pode postar no teu site sim.. Se tiveres como vincular ao meu site melhor ainda!!

      E Arigatou pela ajuda!!

      Excluir
    2. Bom, eu transformei em um pdf caso vc for traduzir mais um me mande um arquivo word pelo email da Reiki, maki.karasu@gmail.com

      Excluir
    3. Kaito.. Estou finalizando o segundo capítulo... Depois te encaminho

      Com relação ao que tu me questionou antes.. Seria web novel.

      Eu estou colocando as informações no baka tsuki... Mas fiquei em dúvida, posso te colocar como revisor ou editor? (qual dos dois?)
      E que site tu quer que eu ponha como referencia?? (Se é que tu vai querer né..)

      Excluir
    4. Pode me por como revisor, sendo uma web não ha imagens, sobre o site não sei se pode por mais de um mas coloque o seu.

      Excluir
    5. Tentei te add no facebook. vê se tu recebeste..

      Excluir
  4. Obrigada pela tradução dessa novel, eu gosto mais dela que Tate no yuusha... Sobre a dica de projetos eu acho que BTTH é uma boa escolha, mas que tal stellar transformation? Eu acho que é uma das melhores novels de wuxia e é escrita por I eat tomatoes... Bem, obrigada pela tradução e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem!
      Irei considerar traduzir BTTH também então...
      Não conheço stellar transformation.. Irei ler e ver o que eu acho.. se eu gostar posso começar a traduzir também.

      E espero traduzir o próximo capítulo até o fim desta semana.. então fique de olho!!
      Quanto mais gente estiver interessado no meu trabalho.. Mais animo tenho para traduzir.. E logo traduzo mais rápido.

      Então fique de olho Isadora!

      Até mais!!

      Excluir
  5. Muito legal, ótimo trabalho espero ansiosamente os próximos capítulos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário Matheus.. Espero traduzir mais um até o fim de semana.. se estiver interessado.. Fica a dica!!

      =P

      Excluir
  6. Oi.Como outros aqui, eu gosto muito do KnW.Se quiser ajuda a traduzir para Portugues(eu iria traduzir a partir do Ingles ja que nao sei Jap. suficiente ) contacte-me no franciscokovam@live.com.pt

    ResponderExcluir